APDP disponibiliza 14 cursos dirigidos a profissionais de saúde
DATA
06/05/2022 15:29:59
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


APDP disponibiliza 14 cursos dirigidos a profissionais de saúde

A Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP) já abriu as inscrições para os cursos de formação, a começar no dia 16 de maio. Na globalidade, em 2021, 93% dos participantes consideram cursos da APDP como bons ou muito bons.

As sessões decorrerão através de uma plataforma de formação recentemente criada e com três modalidades: E-learning assíncrono, E-learning síncrono e B-learning. Os cursos têm 3 níveis de formação (inicial, intermédio e avançado), tendo em conta os interesses e as necessidades dos formandos.

“A oferta formativa da APDP tem como principal objetivo dotar os profissionais de saúde, que acompanham pessoas com diabetes, de competências cruciais para otimizarem a prestação de cuidados nesta área”, afirma João Filipe Raposo, Diretor Clínico e Pedagógico da APDP.

“A APDP realiza, desde 1974, formação em diabetes a profissionais de saúde, pessoas com diabetes, seus familiares, equipas escolares e de apoio social. Toda a formação da APDP está certificada pela DGERT desde 2014”, acrescenta Lurdes Serrabulho, Coordenadora de Enfermagem e de Formação da APDP.

Para consultar o programa e proceder à inscrição aceda aqui.

Preparados para o Futuro? // Preparar o Futuro
Editorial | Conceição Outeirinho
Preparados para o Futuro? // Preparar o Futuro

O início da segunda década deste século, foram anos de testagem. Prova intensa, e avassaladora aos serviços de saúde e aos seus profissionais, determinada pelo contexto pandémico. As fragilidades do sistema de saúde revelaram-se de modo mais acentuado, mas por outro lado, deu a conhecer o nível de capacidade de resposta, nomeadamente dos seus profissionais.