Companhia farmacêutica ESTEVE entra no mercado português de Oftalmologia
DATA
11/05/2022 15:31:57
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Companhia farmacêutica ESTEVE entra no mercado português de Oftalmologia

A ESTEVE chega a Portugal com duas formulações para combater a patologia do olho seco, que afeta 1 em cada 10 pessoas e aumenta para 50% com o avançar da idade. A farmacêutica lança uma linha de produtos à base de ácido hialurónico indicados para o tratamento do olho seco ligeiro a severo, provocado por fatores ambientais.

Aquoral e Aquoral Forte são os novos produtos da companhia que visa melhorar a saúde e qualidade de vida dos seus doentes. “O sucesso de Aquoral noutros mercados deve-se à qualidade do produto e ao nosso esforço para inovar e disponibilizar formulações adaptadas às necessidades do quotidiano”, afirma Gonçalo Mello-Barreto, diretor comercial da ESTEVE Portugal.

“Este lançamento está em linha com o propósito da ESTEVE de melhorar a vida das pessoas. Encaramos Portugal como um mercado estratégico e com potencial de crescimento”, acrescenta.

A ESTEVE conta com mais de 50 anos de experiência, na área da Oftalmologia, com diferentes produtos para patologias da superfície ocular, glaucoma e retina. 

“Como uma das primeiras empresas espanholas a aderir ao Pacto Global das Nações Unidas em 2002, a ESTEVE está empenhada em alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pela Agenda 2030”, lê-se em comunicado.

Preparados para o Futuro? // Preparar o Futuro
Editorial | Conceição Outeirinho
Preparados para o Futuro? // Preparar o Futuro

O início da segunda década deste século, foram anos de testagem. Prova intensa, e avassaladora aos serviços de saúde e aos seus profissionais, determinada pelo contexto pandémico. As fragilidades do sistema de saúde revelaram-se de modo mais acentuado, mas por outro lado, deu a conhecer o nível de capacidade de resposta, nomeadamente dos seus profissionais.