Nova vacina para adultos com risco acrescido de doença pneumocócica apresentada no webinar “Vacina às 9”
DATA
16/05/2022 09:50:59
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Nova vacina para adultos com risco acrescido de doença pneumocócica apresentada no webinar “Vacina às 9”

A MSD Portugal promove um webinar dia 26 de maio, às 21h, para discutir os benefícios da nova vacina, desenvolvida a pensar no adulto com risco acrescido de doença invasiva pneumocócica (DIP). O evento é dirigido aos profissionais de saúde de forma a atualizar a prática clínica na área.

“Esta vacina pretende alcançar um maior controlo epidemiológico da doença pneumocócica, a principal causa de morte que pode ser prevenida através da vacinação, pela inclusão de novos serotipos e pela sua formulação diferenciada”, lê-se em nota de imprensa.

José Melo Cristino, diretor do Serviço de Patologia Clínica do CHULN, participará no evento e abre o debate sobre a “a dança dos serotipos em Portugal – DIP do adulto”. A moderar a discussão estará Filipe Froes, pneumologista no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN).

A fechar a sessão estará Ulrike Buchwald, diretora executiva e Section Head Pneumococcal Vaccines dos Laboratórios de Pesquisa da MSD, que abordará as características e benefícios desta nova vacina pneumocócica.

A inscrição pode ser feita aqui. Após a sessão o webinar vai estar disponível para assistir por um período de 72h.

Mulher, autonomia e indicadores – uma história de retrocesso?
Editorial | Jornal Médico
Mulher, autonomia e indicadores – uma história de retrocesso?

O regime remuneratório das USF modelo B há muito que é tema para as mais diversas discussões, parecendo ser unânime a opinião de que necessita de uma revisão, inexistente de forma séria desde a sua implementação.