Revista Medicina Interna exclusivamente em formato digital
DATA
18/05/2022 11:57:08
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

Revista Medicina Interna exclusivamente em formato digital

A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) acaba de lançar a primeira edição, de 2022, da Revista Medicina Interna, em formato exclusivamente digital. 

A publicação celebra este ano o 28º ano de vida, tendo o primeiro número sido publicado no segundo trimestre de 1994. Foi seu diretor António José Barros Veloso, personalidade de referência da Medicina Nacional, da Medicina Interna e da cultura portuguesa.

A revista Medicina Interna (RPMI) é o órgão oficial da SPMI e tem por objetivo a promoção da investigação e da prática da Medicina Interna. Publica trabalhos revistos por pares de acordo com as tipologias seguintes: originais, revisões, pontos de vista, História da Medicina, comunicações breves, cartas ao diretor, medicina em imagens, casos clínicos, séries de casos e documentos guia. Foram ainda divulgadas notícias e informações sobre a Sociedade Portuguesa de Medicina Interna e o impacto das suas iniciativas na comunidade médica, na sociedade e no país. 

A revista está disponível aqui.

As certezas enganadoras sobre os Outros
Editorial | Mário Santos
As certezas enganadoras sobre os Outros

No processo de reflexão da minha prática clínica, levo em conta para além do meu índice de desempenho geral (IDG) e da satisfação dos meus pacientes, a opinião dos Outros. Não deixo, por isso, de ler as entrevistas cujos destaques despertam em mim o interesse sobre o que pensam e o que esperam das minhas funções, como médico de família. Selecionei alguns títulos divulgados pelo Jornal Médico, que mereceram a minha atenção no último ano: