I Jornadas de “Reabilitação Músculo-Esquelética: Presente e Futuro” agendadas para 21 de outubro
DATA
19/05/2022 14:22:43
AUTOR
Jornal Médico
I Jornadas de “Reabilitação Músculo-Esquelética: Presente e Futuro” agendadas para 21 de outubro

O Grupo de Reabilitação Músculo-Esquelética do Serviço de Medicina Física e de Reabilitação do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF) em parceria com a Associação de Amigos e Utentes do referido hospital (AMASIN) organiza as suas I Jornadas dedicadas à reabilitação do músculo/esquelética.

Com o objetivo de debater o presente e futuro, ambas as entidades juntam-se no auditório do HFF, dia 21 de outubro, pelas 9h. Alexandre Coelho, fisioterapeuta e co-presidente das Jornadas, refere que nesta primeira edição os temas vão desde a “dor crónica, a reeducação neuromuscular e às mais recentes técnicas no tratamento das patologias de origem músculo-esquelética”.

Carla Vera-Cruz, médica fisiatra, co-presidente das Jornadas, afirma que “a comissão organizadora se encontra expectante com a iniciativa e espera que estas promovam uma partilha de conhecimentos entre os diferentes profissionais de saúde e contribuam para uma melhoria sustentada e científica na abordagem e tratamento das diferentes patologias de origem músculo-esquelética”.

Durante as jornadas serão também apresentados trabalhos originais relacionados a temática em formato de e-Poster. A submissão dos resumos deve ser feita até ao próximo dia 10 de agosto, através do email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Mulher, autonomia e indicadores – uma história de retrocesso?
Editorial | Jornal Médico
Mulher, autonomia e indicadores – uma história de retrocesso?

O regime remuneratório das USF modelo B há muito que é tema para as mais diversas discussões, parecendo ser unânime a opinião de que necessita de uma revisão, inexistente de forma séria desde a sua implementação.