Risco cardiovascular e a Medicina Familiar, discussão em aberto em jornadas
DATA
08/06/2022 12:50:52
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

Risco cardiovascular e a Medicina Familiar, discussão em aberto em jornadas

As 15ª Jornadas de Prevenção do Risco Cardiovascular em Medicina Familiar, traz nos dias 24 e 25 de junho a discussão sobre temas da saúde cardiovascular e formas de profissionais de MGF lidarem com determinadas comorbilidades associadas. O evento contará com a presença de Nuno Jacinto, presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF).

O evento presidido por Alberto Mello e Silva, cardiologista no Hospital da Luz, e Francisco Araújo, coordenador do Departamento de Medicina Interna no Hospital Lusíadas de Lisboa, encontra-se dividido em múltiplas sessões que passam por temas como: “As várias faces da Hipertensão: Um desafio sem fim à vista”, “Doença Aterosclerótica Coronária: será gota na artéria?”, ou “Sobreviver de Cancro e Risco Vascular”.

Numa das sessões intitulada de “Saúde dos idosos na MGF”, será Nuno Jacinto a palestrar. E no momento “O Risco cardiovascular e a Medicina Familiar. Diversos problemas e dúvidas com que somos confrontados no dia-a-dia da nossa profissão”, está aberto o espaço para diálogo entre palestrantes como David de Lima Marques, da USF Amendoeira, Jaime Branco, diretor do Serviço de Reumatologia, CHLO / HEM, Luciana Couto, da USF Camélias, e os membros da presidência.

As 15ª Jornadas de Prevenção do Risco Cardiovascular em Medicina Familiar decorrem no centro de congressos Santa Eurália, em Albufeira, nos dias 24 e 25 de junho.

Para saber mais acerca deste evento, consulte aqui.

As certezas enganadoras sobre os Outros
Editorial | Mário Santos
As certezas enganadoras sobre os Outros

No processo de reflexão da minha prática clínica, levo em conta para além do meu índice de desempenho geral (IDG) e da satisfação dos meus pacientes, a opinião dos Outros. Não deixo, por isso, de ler as entrevistas cujos destaques despertam em mim o interesse sobre o que pensam e o que esperam das minhas funções, como médico de família. Selecionei alguns títulos divulgados pelo Jornal Médico, que mereceram a minha atenção no último ano: