Curso sobre pé diabético oferece 10 inscrições a sócios da APMGF
DATA
14/06/2022 10:49:15
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

Curso sobre pé diabético oferece 10 inscrições a sócios da APMGF

A organização do Curso Monotemático «Pé Diabético: A caminhar há 35 anos» está a atribuir dez inscrições gratuitas para associados da APMGF. Durante os dois dias do evento, profissionais reunem-se para discutir soluções e apresentar terapêuticas eficazes no tratamento de doenças associadas ao pé diabético. 

O primeiro dia do evento conta com uma abordagem do pé diabético sob uma perspetiva multidisciplinar, nomeadamente, a podologia e dermatologia, bem como a abordagem a patologias especificas como a neuropatia, a doença arterial periférica ou úlceras plantares. 

Com espaço para discussão e múltiplas mesas redondas, o segundo dia do evento foca-se no tratamento dos quais são exemplos os momentos "Tratamento Médico da infeção" ou "Tratamento Cirúrgico da infeção". Com impacto noutras áreas da saúde, tem-se a conferência "Pé Diabético e Risco CardioVascular".  

O Curso Monotemático «Pé Diabético: A caminhar há 35 anos» é organizado pela Associação de Apoio ao Serviço de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo do Hospital Geral de Santo António (HGSA), com a colaboração científica da Equipa de Profissionais de Saúde do Serviço de Endocrinologia do Centro Hospitalar e Universitário do Porto e irá realizar-se nos dias 30 de junho e 01 de julho de 2022, no Centro de Congressos do Porto Palácio Hotel. 

Os interessados em garantir uma destas inscrições devem expressar o seu interesse por mail para o endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., referenciando na mensagem o nome completo, número de associado e local de trabalho. Serão atribuídas as inscrições aos dez primeiros pedidos de inscrição gratuita. 

Consulte o programa do evento, aqui

As certezas enganadoras sobre os Outros
Editorial | Mário Santos
As certezas enganadoras sobre os Outros

No processo de reflexão da minha prática clínica, levo em conta para além do meu índice de desempenho geral (IDG) e da satisfação dos meus pacientes, a opinião dos Outros. Não deixo, por isso, de ler as entrevistas cujos destaques despertam em mim o interesse sobre o que pensam e o que esperam das minhas funções, como médico de família. Selecionei alguns títulos divulgados pelo Jornal Médico, que mereceram a minha atenção no último ano: