OCDE publica resultados de gestão de dados de Saúde
DATA
15/06/2022 14:21:31
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

OCDE publica resultados de gestão de dados de Saúde

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) publicou um novo relatório sobre a implementação da sua Recomendação sobre a Gestão de Dados de Saúde, emitida em 2016, que apresentava um roadmad para a harmonização da abordagem à gestão de dados de saúde nos diferentes países. 

Apesar de alguns progressos nesta área, a organização considera que existe ainda um importante caminho para a plena implementação, nomeadamente em áreas como a partilha de dados, acesso, qualidade, interoperacional díade, segurança e proteções de privacidade.

Durante o próximo ciclo de vigência desta Recomendação, entre 2022-2027, continuarão os esforços para a sua plena implementação e disseminação, particularmente focados na cibersegurança e na harmonização da gestão dos dados de saúde, que permita a concretização de projetos multinacionais e que melhore a interoperabilidade entre sistemas.

Para  aceder ao relatório da OCDE sobre Gestão de Dados de Saúde, consulte aqui.

Mulher, autonomia e indicadores – uma história de retrocesso?
Editorial | Jornal Médico
Mulher, autonomia e indicadores – uma história de retrocesso?

O regime remuneratório das USF modelo B há muito que é tema para as mais diversas discussões, parecendo ser unânime a opinião de que necessita de uma revisão, inexistente de forma séria desde a sua implementação.