Submissão de trabalhos para o I Fórum Regional de Estomatologia MGF termina em agosto
DATA
27/07/2022 11:43:48
AUTOR
Jornal Médico
Submissão de trabalhos para o I Fórum Regional de Estomatologia MGF termina em agosto

A Associação de Médicos Estomatologistas Portugueses (AMEP) vai organizar em parceria com a Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) o I Fórum Regional de Estomatologia MGF, nos dias 22 a 24 de setembro, no Penafiel Park Hotel & Spa.

Os Fóruns Regionais de Estomatologia APMGF/AMEP serão eventos anuais, rodando pelo Norte, Centro e Sul. Têm como mantra a aproximação dos Agrupamentos de Centros de Saúde (ACeS) da Região aos Serviços de Estomatologia do Serviço Nacional de Saúde (SNS) correspondentes, discriminados na Rede de Referenciação Hospitalar de Estomatologia do Ministério da Saúde.

“Esta é, claramente, uma oportunidade para as duas especialidades trocarem experiências e noções de saúde oral, construindo uma cadeia de valor acrescentado para os doentes, patenteando conhecimentos básicos da área, eficiência no encaminhamento dos doentes e ganhos decisivos em saúde”.

O evento decorrerá em simultâneo com o V Congresso Nacional de Estomatologia da AMEP. As duas iniciativas científicas em causa marcam a celebração dos 20 anos da AMEP. Pode proceder à sua inscrição e submeter trabalhos (até ao dia 29 de agosto) aqui.

Internato centrado na grelha de avaliação curricular: defeito ou virtude?
Editorial | Denise Cunha Velho
Internato centrado na grelha de avaliação curricular: defeito ou virtude?

Sou do tempo em que, na Zona Centro, não se conhecia a grelha de avaliação curricular, do exame final da especialidade. Cada Interno fazia o melhor que sabia e podia, com os conselhos dos seus orientadores e de internos de anos anteriores. Tive a sorte de ter uma orientadora muito dinâmica e que me deu espaço para desenvolver projectos e actividades que me mantiveram motivada, mas o verdadeiro foco sempre foi o de aprender a comunicar o melhor possível com as pessoas que nos procuram e a abordar correctamente os seus problemas. Se me perguntarem se gostaria de ter sabido melhor o que se esperava que fizesse durante os meus três anos de especialidade, responderei afirmativamente, contudo acho que temos vindo a caminhar para o outro extremo.