Jornadas de Literacia em Saúde Respiratória realizam-se no final de setembro
DATA
23/09/2022 09:45:26
AUTOR
Sofia Pinheiro
ETIQUETAS

Jornadas de Literacia em Saúde Respiratória realizam-se no final de setembro

No próximo dia 30 de setembro, o Auditório Coriolano Ferreira da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade NOVA de Lisboa acolhe as primeiras Jornadas de Literacia em Saúde Respiratória.

As Jornadas vão incluir palestras e debates sobre aspetos gerais da literacia em saúde, bem como de literacia em saúde respiratória centrados nos doentes. Também será discutido o papel das autarquias, dos parceiros de saúde pública e componente social e das sociedades científicas na abordagem da literacia em saúde respiratória.

Consulte o site da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica para mais informações e faça a sua inscrição aqui

Urgências no SNS – só empurrar o problema não o resolve
Editorial | Gil Correia
Urgências no SNS – só empurrar o problema não o resolve

É quase esquizofrénico no mesmo mês em que se discute a carência de Médicos de Família no SNS empurrar, por decreto, os doentes que recorrem aos Serviços de Urgência (SU) hospitalares para os Centros de Saúde. A resolução do problema das urgências em Portugal passa necessariamente pelo repensar do sistema, do acesso e de formas inteligentes e eficientes de garantir os cuidados na medida e tempo de quem deles necessita. Os Cuidados de Saúde Primários têm aqui, naturalmente, um papel fundamental.