APMGF integra Comissão de Avaliação do Prémio Hologic Saúde da Mulher
DATA
20/10/2022 14:31:38
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



APMGF integra Comissão de Avaliação do Prémio Hologic Saúde da Mulher

Está a decorrer o período de candidaturas do Prémio Hologic Saúde da Mulher, um prémio que pretende distinguir projetos científicos de excelência na área da saúde feminina, com o valor de 12 mil euros.

Investigadores, com título de Doutor há mais de dois anos, podem submeter a sua candidatura até 31 de dezembro através do site www.premiosaudadamulher.pt. O projeto deve ser autónomo, em curso ou a ser proposto, e desenvolvido numa instituição portuguesa.

Este é o primeiro prémio, em Portugal, que tem como objetivo abranger as diversas áreas que afetam a saúde da mulher. Os trabalhos serão avaliados de acordo com critérios de inovação, relevância, conceptualização e apresentação.

A Comissão de Avaliação do Prémio Hologic Saúde da Mulher é constituída por representantes de cada uma das entidades parceiras – APDH, ASPIC, APMGF, LPCC, SPC, SPDC, SPO, SPR e SPS – assim como a Hologic.

A Hologic é uma empresa de tecnologia médica especialista em saúde feminina, focada em melhorar o bem-estar das mulheres em todo o mundo.

É urgente desburocratizar os Cuidados de Saúde Primários
Editorial | Jornal Médico
É urgente desburocratizar os Cuidados de Saúde Primários

Neste momento os CSP encontram-se sobrecarregados de processos burocráticos inúteis, duplicados, desnecessários, que comprometem a relação médico-doente e que retiram tempo para a atividade assistencial.