Filipe Froes e Carlos Robalo Cordeiro no primeiro “Cara a Cara com a Gripe”
DATA
09/11/2022 09:50:53
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Filipe Froes e Carlos Robalo Cordeiro no primeiro “Cara a Cara com a Gripe”

Carlos Robalo Cordeiro, presidente da European Respiratory Society e diretor do Serviço de Pneumologia do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra (CHUC), aborda a importância da vacinação em grupos específicos, como é o caso dos doentes respiratórios crónicos, no primeiro episódio do vodcast “Cara a Cara com a Gripe”, lançado pela Sanofi em parceria com o Jornal Médico.

O impacto da gripe e os seus custos para o SNS, resultante das hospitalizações, são alguns dos tópicos levantados pelo especialista neste primeiro episódio.

Sendo a pneumonia “a principal causa de morte hospitalar, em Portugal”, para Carlos Robalo Cordeiro a contrarresposta está nos benefícios da prevenção da gripe, sobretudo, nos grupos mais vulneráveis.

Em quatro vodcasts, moderados pelo pneumologista Filipe Froes, reconhecidos especialistas nacionais respondem “Cara a Cara com a Gripe”.

Aceda ao primeiro episódio, aqui.

É urgente desburocratizar os Cuidados de Saúde Primários
Editorial | Jornal Médico
É urgente desburocratizar os Cuidados de Saúde Primários

Neste momento os CSP encontram-se sobrecarregados de processos burocráticos inúteis, duplicados, desnecessários, que comprometem a relação médico-doente e que retiram tempo para a atividade assistencial.