Highlights da diabetologia internacional em destaque no 4.º congresso da APDP
DATA
09/11/2022 15:12:43
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

Highlights da diabetologia internacional em destaque no 4.º congresso da APDP

Vai realizar-se entre os dias 17 e 18 de novembro de 2022, no Centro Ismaili de Lisboa, o 4.º Congresso Nacional da Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP). 

São esperados na iniciativa cerca de 250 profissionais, entre médicos, enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos e outros intervenientes no processo de cuidados às pessoas com diabetes que participarão num programa organizado entre grupos de trabalho e reuniões plenárias.

A organização do Congresso estará a cargo da Noscito, dando voz às pessoas com diabetes no estabelecimento das prioridades de investigação e aplicando a experiência acumulada ao longo de mais de 90 anos em atividades de inovação empresarial. Pretende-se com esta reunião, e a exemplo do que sucedeu em anos anteriores, reforçar os componentes fundamentais para melhores cuidados de saúde em diabetes em Portugal – multidisciplinaridade, integração e atualização do conhecimento e divulgação de boas práticas.

Neste Congresso pretende-se divulgar as mensagens partilhadas nas grandes reuniões de diabetologia (SPD, IDF, ATTD, ADA e EASD). Será um momento de apresentação e discussão dos resultados de novos ensaios clínicos, novas recomendações terapêuticas e da aplicação de novas tecnologias, e para tal contaremos com a presença de profissionais de relevo nacionais e internacionais. Será também um momento de união e troca de experiência com os Cuidados de Saúde Primários, Hospitais e outras Instituições que, de forma integrada, se encontram envolvidas nos cuidados de pessoas com diabetes.

Pode consultar mais informação sobre o evento, submeter resumos de trabalhos e inscrever-se aqui, bem como consultar o programa.

You've got mail! - quando um aumento da acessibilidade não significa melhoria da acessibilidade
Editorial | António Luz Pereira, Direção da APMGF
You've got mail! - quando um aumento da acessibilidade não significa melhoria da acessibilidade

No ano de 2021, foram realizadas 36 milhões de consultas médicas nos cuidados de saúde primários, mais 10,7% do que em 2020 e mais 14,2% do que em 2019. Ou seja, aproximadamente, a cada segundo foi realizada uma consulta médica.

Mais lidas