Vera Pires da Silva integra master class sobre contraceção e controlo da dor feminina
DATA
14/11/2022 12:48:30
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Vera Pires da Silva integra master class sobre contraceção e controlo da dor feminina

A Gedeon Richter Portugal realiza no próximo dia 23 de novembro, quarta-feira, a primeira edição do "Master Class em Contraceção", entre as 19h00 e as 20h30. Esta iniciativa, em formato híbrido, conta com o apoio da Sociedade Portuguesa da Contracepção (SPDC) e com a colaboração de Vera Pires da Silva, da APMGF.

Esta formação pretende capacitar os médicos de Medicina Geral e Familiar com toda a informação sobre as temáticas da contraceção hormonal/intrauterina e o controlo da dor na introdução de dispositivos intrauterinos (DIU)  

O primeiro módulo, será online e dividido em três apresentações distintas: Contraceção Hormonal Combinada, por Vera Pires da Silva, que abordará ainda uma componente prática de casos clínicos com pílulas com estrogénios naturais. Segue-se a exposição Contraceção intrauterina, por Fátima Palma, presidente da SPDC, e terminando o módulo com temática do Controlo da dor na inserção do DIU, apresentada por Daniel Pereira da Silva, diretor médico da Gedeon Richter Portugal.

Os módulos II e III serão em formato presencial a realizar em Unidades de Saúde, ainda com  data a definir, com um treino em modelos anatómicos e aplicação de DIU com anestésico tópico em 5 mulheres com indicação para uso de DIU.

A formação destina-se a médicos da especialidade de Medicina Geral e Familiar, sendo nesta 1ª edição limitada a 50 inscrições.

É obrigatório inscrição prévia através do link.

You've got mail! - quando um aumento da acessibilidade não significa melhoria da acessibilidade
Editorial | António Luz Pereira, Direção da APMGF
You've got mail! - quando um aumento da acessibilidade não significa melhoria da acessibilidade

No ano de 2021, foram realizadas 36 milhões de consultas médicas nos cuidados de saúde primários, mais 10,7% do que em 2020 e mais 14,2% do que em 2019. Ou seja, aproximadamente, a cada segundo foi realizada uma consulta médica.

Mais lidas