Anemia 2022: A intervenção nos CSP com sessão própria já este sábado
DATA
23/11/2022 09:14:16
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Anemia 2022: A intervenção nos CSP com sessão própria já este sábado

Esta reunião bienal, organizada pelo Anemia Working Group Portugal, conta com a presença das especialistas em Medicina Geral e Familiar (MGF) Ana Rita Aguadeiro, da USF Santiago de Palmela, com o tema “Anemia no doente paliativo em fi­m de vida”, e Ana Iva Santos, da USF São João do Porto, com “Abordagem da anemia nos Cuidados de Saúde Primários”.

Com esta reunião pretende-se discutir “o problema da Anemia nas mais variadas vertentes, com diferentes perspetivas, com a colaboração de especialistas das mais diferentes áreas”, salienta João Mairos, presidente da direção do AWGP. Além disso, tem-se um programa repleto de temas de outros anos com novas abordagens, tais como “a Anemia na Mulher, na Doença Renal, no Idoso, na Criança, o Laboratório, etc., mas este ano com importantes novidades como o PBM, os Cuidados Paliativos, o Desporto de Competição e inevitavelmente a COVID-19”.

A reunião sob o mote “Anemia 2022 – Uma Epidemia Oculta” acontece nos dias 25 e 26 de novembro, em formato híbrido.

Saiba mais sobre o programa, aqui.

You've got mail! - quando um aumento da acessibilidade não significa melhoria da acessibilidade
Editorial | António Luz Pereira, Direção da APMGF
You've got mail! - quando um aumento da acessibilidade não significa melhoria da acessibilidade

No ano de 2021, foram realizadas 36 milhões de consultas médicas nos cuidados de saúde primários, mais 10,7% do que em 2020 e mais 14,2% do que em 2019. Ou seja, aproximadamente, a cada segundo foi realizada uma consulta médica.