1.º Encontro de MGF de Braga: "O doente no centro da atuação"
DATA
20/01/2023 11:32:09
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

1.º Encontro de MGF de Braga: "O doente no centro da atuação"

A Associação de Internos de Medicina Geral e Familiar de Braga (NIBraga) organiza 1.º Encontro de Medicina Geral e Familiar de Braga, evento a decorrer nos dias 16 e 17 de março de 2023 na Faculdade de Medicina da Universidade do Minho.

A comissão organizadora do evento é presidida pela Inês Oliveira-Dias, interna de Medicina Geral e Familiar (MGF) em Braga e presidente do NIBraga. Já a comissão científica do evento está a cargo de Jorge Hernâni-Eusébio, especialista em MGF e docente na Escola de Medicina da Universidade do Minho.

Sob a temática “A Prata da Casa", este encontro procura “oferecer momentos de partilha do que melhor se faz na cidade de Braga em termos médicos, científicos e académicos, sempre com o foco na Medicina Geral e Familiar (MGF) e no doente como o centro da atuação do Médico de Família”, salienta Inês Oliveira-Dias.

No programa provisório do evento, pretende-se explorar temas relacionados com “Fitness emocional e soft skills em saúde”, “Negligência e maus tratos” na infância ou “Humanização de cuidados em MGF”.

É urgente desburocratizar os Cuidados de Saúde Primários
Editorial | Jornal Médico
É urgente desburocratizar os Cuidados de Saúde Primários

Neste momento os CSP encontram-se sobrecarregados de processos burocráticos inúteis, duplicados, desnecessários, que comprometem a relação médico-doente e que retiram tempo para a atividade assistencial.