Eleições à Ordem dos Médicos vai a segunda volta com dois candidatos
DATA
20/01/2023 16:49:41
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Eleições à Ordem dos Médicos vai a segunda volta com dois candidatos

Os médicos votaram ontem, 19 de janeiro, até às 19h00, para eleger os novos corpos dirigentes da Ordem dos Médicos para o triénio 2023/2025. Entre os seis candidatos a bastonário, em face dos resultados oficiosos apurados, nenhum obteve a maioria necessária a vencer à primeira volta, passando à segunda volta: Carlos Cortes, especialista em Patologia Clínica e presidente da Secção Regional do Centro da OM, e Rui Nunes, otorrinolaringologista e professor na Faculdade de Medicina na Universidade do Porto.

 

 

 

No total estavam na corrida para o cargo de bastonário seis candidatos. Além de Carlos Cortes e Rui Nunes: Alexandre Valentim Lourenço, especialista em Ginecologia e Obstetrícia e atual presidente da Região Sul da Ordem dos Médicos (OM), Bruno Maia, neurologista, Fausto Pinto, diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e Jaime Branco, reumatologista e professor catedrático.

A votação para a segunda volta irá decorrer entre os dias 7 e 16 de fevereiro de 2023.

É urgente desburocratizar os Cuidados de Saúde Primários
Editorial | Jornal Médico
É urgente desburocratizar os Cuidados de Saúde Primários

Neste momento os CSP encontram-se sobrecarregados de processos burocráticos inúteis, duplicados, desnecessários, que comprometem a relação médico-doente e que retiram tempo para a atividade assistencial.