FMUP lidera notas de ingresso ao Ensino Superior na área da Saúde
Medicina regista 18,53 e Saúde Digital e Inovação Biomédica “fecha” com 17,88, demarcando-se como os dois cursos mais procurados na área da Saúde em Portugal. No ano em que celebra o seu bicentenário, a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) registou as notas de acesso mais altas na área da Saúde, no âmbito do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior. Os resultados foram tornados públicos este domingo, dia 24 de agosto, pelo Ministério da Educação, Ciência e Inovação.
Para ingressar no Mestrado Integrado em Medicina da FMUP, foi necessário apresentar uma nota de acesso superior a 18,53. Este foi o resultado mais alto apresentado por qualquer um dos nove cursos públicos de Medicina existentes atualmente em Portugal.
Já para assegurar uma vaga na Licenciatura em Saúde Digital e Inovação Biomédica – um curso inovador lançado pela FMUP no ano transato e apoiado pelo PRR – a nota mínima de acesso situou-se nos 17,88.
Assim, no cômputo geral, a FMUP lidera o ranking dos cursos da área da saúde mais procurados pelos estudantes portugueses.
Por favor faça login ou registe-se para aceder a este conteúdo