Vamos falar sobre contraceção?
DATA
04/10/2017 15:26:34
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

Vamos falar sobre contraceção?

A mítica Marylin Monroe afirmou um dia que “o sexo é parte da natureza e eu estou em harmonia com ela”. 

É exatamente isto que ansiamos com esta publicação: que te sintas completa, totalmente esclarecida nas tuas escolhas e que – é claro – vivas a tua sexualidade de uma forma saudável e responsável.

A escolha de um método contracetivo não é fácil, é certo. E é por isso que não o deves fazer de forma isolada. Quando é que foi a última vez que foste a uma consulta de Ginecologia? Nunca foste? Tens receio de ir? Das perguntas? Da observação médica?

Relaxa! Isto não é nenhum bicho de sete cabeças!

Lê alguns dos conselhos que a atriz Sofia Arruda te deixa (págs. 4 e 5). Já conheces os vídeos dela no canal de YouTube? Não? Corre para o teu smartphone e diverte-te com as dicas que a #manamaisvelha tem para te dar!

Falámos também com especialistas que te ajudam a perceber o tema da contraceção e, em particular, a de longa duração. Nunca ouviste falar sobre isto? Salta para a página seguinte e vê a infografia (pág. 3) que te deixamos com as ideias-chave.

Sabes o que é o planeamento familiar? Aprende um pouco mais com a conversa que tivemos com o presidente da Associação para o Planeamento da Família (APF) e talvez te surpreendas com a importância que isto tem na tua vida.

Sim, porque é dela que falamos.

Lembra-te: a tua vida, as tuas escolhas.

2020: Linhas de provocação de uma nova década com novas obrigações para novos contextos
Editorial | Rui Nogueira
2020: Linhas de provocação de uma nova década com novas obrigações para novos contextos

Este ano está quase a terminar e uma nova década vai chegar. O habitual?! Veremos! Na saúde temos uma viragem em curso e tal como há 40 anos, quando foi fundado o Serviço Nacional de Saúde (SNS), há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções.

Mais lidas