Os desafios da saúde mental e o papel da MGF
DATA
01/04/2022 11:01:21
AUTOR
Jornal Médico
Os desafios da saúde mental e o papel da MGF

A saúde mental teve sessão próprio no 39.º Encontro Nacional da APMGF. Margarida Sousa Silva, interna de MGF, apresentou alguns dos fatores que têm contribuído para o agravamento da saúde mental. Saiba mais através do vídeo.

A ansiedade, a depressão e outros sentimentos negativos estão cada vez mais presentes na sociedade e é necessário que os profissionais de saúde estejam alerta para os sintomas associados.

A normalização dos sentimentos é também uma preocupação a ter em conta. Neste contexto é essencial que o médico de família tenha mais tempo de consulta e procure diagnosticar o doente e avaliar situações que possam prejudicar a saúde mental.

Preparados para o Futuro? // Preparar o Futuro
Editorial | Conceição Outeirinho
Preparados para o Futuro? // Preparar o Futuro

O início da segunda década deste século, foram anos de testagem. Prova intensa, e avassaladora aos serviços de saúde e aos seus profissionais, determinada pelo contexto pandémico. As fragilidades do sistema de saúde revelaram-se de modo mais acentuado, mas por outro lado, deu a conhecer o nível de capacidade de resposta, nomeadamente dos seus profissionais.