A importância de comunicar saúde
DATA
04/04/2022 09:59:57
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


A importância de comunicar saúde

No decorrer do 39.º Encontro Nacional da APMGF, Ana Luís Pereira participou na discussão “MGF Fora da Caixa”, contribuindo com o seu estudo sobre a saúde digital e os principais benefícios de aliar as duas áreas. Veja o vídeo.

Um dos primeiros passos é a criação de conteúdos que enfatizem a literacia em saúde, permitindo que através da web, ou outras plataformas, a informação esteja ao alcance de todos. Nesse sentido a especialista em MGF também desenvolveu a Wiselife, plataforma da qual é co-fundadora.

A Smart Health tem sido o seu principal foco, com o objetivo de potencializar e melhorar as falhas que o setor da saúde pode ainda apresentar.

Para Ana Luís Pereira é certo que “as áreas de saúde digital podem tornar tudo mais rico e ajudar os nossos doentes”.

Preparados para o Futuro? // Preparar o Futuro
Editorial | Conceição Outeirinho
Preparados para o Futuro? // Preparar o Futuro

O início da segunda década deste século, foram anos de testagem. Prova intensa, e avassaladora aos serviços de saúde e aos seus profissionais, determinada pelo contexto pandémico. As fragilidades do sistema de saúde revelaram-se de modo mais acentuado, mas por outro lado, deu a conhecer o nível de capacidade de resposta, nomeadamente dos seus profissionais.