A felicidade dos profissionais de saúde também importa
DATA
05/04/2022 12:17:58
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

A felicidade dos profissionais de saúde também importa

A Happy Conference 2022, realizada a 29 de março, em Lisboa, foi uma iniciativa da Win World. A fundadora, Carlota Ferreira, esclareceu que o tema, deste ano, “Health Now – How leaders and teams dare to create greater organizations” foi uma forma de aprofundar a questão do bem-estar dos profissionais – uma preocupação que está sempre no centro dos eventos. Acompanhe tudo no vídeo.

Uma das mensagens que a CEO da Win World considera importante transmitir aos profissionais de saúde é que “para cuidar bem do outro, não se podem esquecer deles (…) é uma profissão altamente exigente, pois as pessoas da saúde têm uma grande entrega ao outro”.

Nesse sentido, a Win World disponibiliza sempre materiais usados na Happy Conference 2022, garantindo que, posteriormente, todos os participantes têm acesso a uma compilação de ferramentas e estratégias, apresentadas pelos palestrantes.

Carlota Ferreira comentou ainda os benefícios da conectividade, mas não deixou de alertar para a importância de cada um estabelecer os seus próprios limites, com o mundo online. No final, a CEO da Win World refere a importância de percebermos que “há um caminho muito grande [a ser feito] em cada um de nós”.

Preparados para o Futuro? // Preparar o Futuro
Editorial | Conceição Outeirinho
Preparados para o Futuro? // Preparar o Futuro

O início da segunda década deste século, foram anos de testagem. Prova intensa, e avassaladora aos serviços de saúde e aos seus profissionais, determinada pelo contexto pandémico. As fragilidades do sistema de saúde revelaram-se de modo mais acentuado, mas por outro lado, deu a conhecer o nível de capacidade de resposta, nomeadamente dos seus profissionais.