António Luz Pereira contribui para o debate sobre registo único de dados em saúde
DATA
24/01/2023 09:53:34
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



António Luz Pereira contribui para o debate sobre registo único de dados em saúde

Vai realizar-se a 26 de janeiro, no Auditório da Associação Nacional das Farmácias (ANF), em Lisboa, a primeira sessão do Fórum ‘’Saber mais para Apoiar Melhor’’, destinado às associações de pessoas que vivem com doença, utentes de saúde e parceiros do setor. A sessão conta com António Luz Pereira, médico de família e vice-presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF).

“Como médicos de família, estamos numa posição privilegiada para perceber o funcionamento do sistema de saúde. Os nossos utentes frequentemente contactam com outros pontos do sistema, internamentos, cirurgia, consultas hospitalares, serviço de urgência e, uma vez que integramos toda esta informação sobre o utente, constatamos que o desenvolvimento dos sistemas de informação e a melhoria da forma como a informação circula é um dos pontos essenciais para a melhoria da prestação de cuidados aos utentes”, salienta, explicando o seu contributo para esta sessão.

Por favor faça login ou registe-se para aceder a este conteúdo

Sejam Felizes
Editorial | António Luz Pereira, vice-presidente da APMGF
Sejam Felizes

O início de cada ano é também o início do percurso de milhares de novos médicos. A todos, mas especialmente aqueles que como nós escolheram como futuro ser Médico de Família, queremos receber-vos com um desejo e um desafio. Que sejam felizes e façam com que aqueles que se cruzam convosco sejam felizes. Desejamos profundamente que este internato de formação específica em MGF seja um caminho de felicidade. Que se sintam totalmente realizados por terem escolhido a melhor especialidade do mundo. Que sejam felizes no internato, para que possam ser ainda mais felizes fora dele.

Mais lidas