Manuel Rodrigues Pereira: pessoas com diabetes tipo 2 e doença aterosclerótica entre as mais prejudicadas pela limitação na comparticipação
DATA
16/12/2022 11:53:42
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Manuel Rodrigues Pereira: pessoas com diabetes tipo 2 e doença aterosclerótica entre as mais prejudicadas pela limitação na comparticipação

Representante do Grupo de Estudos de Diabetologia da APMGF, Manuel Rodrigues Pereira considera que as autoridades de saúde devem reconsiderar a limitação da comparticipação dos agonistas do recetor do GLP-1 a determinados grupos de doentes, segundo o critério do índice de massa corporal. Em declarações  ao Jornal Médico, o especialista de Medicina Geral e Familiar reitera o acesso à comparticipação a todos os doentes que beneficiem desta terapêutica, perante a forte evidência científica e recomendações internacionais. Sobretudo, tendo em conta as repercussões ao nível da saúde cardiovascular. 

O Grupo de Estudos de Diabetologia da APMGF é umas entidades subscritoras da posição acerca da limitação da comparticipação dos medicamentos para o tratamento da diabetes, tomada em conjunto com a Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo, a Sociedade Portuguesa de Diabetologia e o Núcleo de Estudos da Diabetes Mellitus da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna. 

Por favor faça login ou registe-se para aceder a este conteúdo

Sejam Felizes
Editorial | António Luz Pereira, vice-presidente da APMGF
Sejam Felizes

O início de cada ano é também o início do percurso de milhares de novos médicos. A todos, mas especialmente aqueles que como nós escolheram como futuro ser Médico de Família, queremos receber-vos com um desejo e um desafio. Que sejam felizes e façam com que aqueles que se cruzam convosco sejam felizes. Desejamos profundamente que este internato de formação específica em MGF seja um caminho de felicidade. Que se sintam totalmente realizados por terem escolhido a melhor especialidade do mundo. Que sejam felizes no internato, para que possam ser ainda mais felizes fora dele.

Mais lidas