Concluídas as 27.ªs Jornadas Nacionais Patient Care, é tempo de fazer uma retrospetiva. No global, o presidente do encontro, José Canas da Silva, faz um balanço “extremamente positivo”, expondo que o número da assistência superou o que a comissão organizadora esperava. Assista à entrevista.
Mais de mil assistentes marcaram presença nas Jornadas, que ficaram marcadas pelo regresso ao presencial na íntegra após o período pandémico.
O presidente do evento e reumatologista de profissão recorda a homenagem “absolutamente justa” realizada nas Jornadas à médica Maria Amélia Ferreira, “uma das maiores médicas portuguesas” e acrescenta que é “uma pessoa que tem um relevo na Medicina muito para além das suas atividades académicas”.
As 27.ªs Jornadas Nacionais Patient Care decorreram no Centro de Congressos de Lisboa de 16 a 17 de fevereiro.
A atual pressão que se coloca nos Cuidados de Saúde Primários (CSP) em Portugal é um presente envenenado para os seus utentes e profissionais de saúde.