Pramipexol Wynn novamente disponível… Amanhã
DATA
18/02/2014 16:43:49
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Pramipexol Wynn novamente disponível… Amanhã

infarmedEm nota de imprensa, o Infarmed informa que o medicamento Pramipexol Wynn, indicado para o tratamento dos sinais e sintomas da doença de Parkinson voltará a ser comercializado já a partir de amanhã, nas dosagens de 0,088 mg, 0,18 mg e 0,7 mg. Na mesma nota, o Infarmed prevê a rápida normalização do abastecimento do mercado, justificando a ruptura de fornecimento com o encerramento e transferência para novo local da unidade fabril responsável pela produção do medicamento.

Ainda segundo o Infarmed, a ruptura de stock não colocou em causa a saúde pública, atendendo à existência de outros medicamentos no mercado para a mesma indicação terapêutica (por exemplo, o ropirinol)”.

Urgências no SNS – só empurrar o problema não o resolve
Editorial | Gil Correia
Urgências no SNS – só empurrar o problema não o resolve

É quase esquizofrénico no mesmo mês em que se discute a carência de Médicos de Família no SNS empurrar, por decreto, os doentes que recorrem aos Serviços de Urgência (SU) hospitalares para os Centros de Saúde. A resolução do problema das urgências em Portugal passa necessariamente pelo repensar do sistema, do acesso e de formas inteligentes e eficientes de garantir os cuidados na medida e tempo de quem deles necessita. Os Cuidados de Saúde Primários têm aqui, naturalmente, um papel fundamental.