Sanofi e a Fraunhofer-Gesellschaft criam Centro de Excelência de Produtos Naturais
DATA
16/01/2014 14:55:19
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

Sanofi e a Fraunhofer-Gesellschaft criam Centro de Excelência de Produtos Naturais

[caption id="attachment_5907" align="alignleft" width="300"]sanofi As duas organizações vão colaborar para identificar e optimizar novos compostos químicos ou biológicos que surgem de forma natural, especialmente no campo das doenças infecciosas[/caption]

A Sanofi e a Sociedade Fraunhofer-Gesellschaft para o Desenvolvimento da Investigação Aplicada, organização alemã líder na área da investigação aplicada, com mais de 60 institutos espalhados por toda a Alemanha, acabam de anunciar a criação de um centro de excelência de produtos naturais para acelerar a descoberta e desenvolvimento de novas terapêuticas para doenças infecciosas, a segunda causa de morte a nível mundial, com cerca de 10 milhões de mortes em 2011, de acordo com a Organização Mundial de Saúde.

As duas organizações vão colaborar para identificar e optimizar novos compostos químicos ou biológicos que surgem de forma natural, especialmente no campo das doenças infecciosas. A penicilina, por exemplo, é um dos antibióticos que deriva de um produto natural. A abordagem deverá estender-se a outras patologias como a diabetes, a dor e as doenças raras, nas quais substâncias derivadas de produtos naturais provaram ter um papel importante no tratamento e prevenção das doenças. A Sanofi irá partilhar com a Fraunhofer o seu arquivo de microorganismos, um dos maiores do mundo, com mais de 100 mil exemplares diferentes, e também o seu conhecimento e experiência na investigação em agentes anti-infecciosos.

#sejamestrelas
Editorial | António Luz Pereira
#sejamestrelas

Ciclicamente as capas dos jornais são preenchidas com o número de novos médicos. Por instantes todos prestam atenção aos números. Sim, para muitos são apenas números. Para nós, são colegas que se decidiram pelo compromisso com os utentes nas mais diversas áreas. Por isso, queremos deixar a todos, mas especialmente aqueles que abraçaram este ano a melhor especialidade do Mundo uma mensagem: “Sejam Estrelas”.

Mais lidas