Cabo Verde e São Tomé e Príncipe premiados pela luta contra a malária
DATA
31/01/2014 12:11:14
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS




Cabo Verde e São Tomé e Príncipe premiados pela luta contra a malária

almaCabo Verde e São Tomé e Príncipe foram quinta-feira premiados pela luta contra a malária, distinção atribuída pela Aliança de Líderes Africanos para a Malária, sendo sete países africanos a liderar o continente no combate à doença.

De acordo com uma notícia da Rádio ONU, a distinção a Cabo Verde e São Tomé e Príncipe foi entregue pelo presidente de Moçambique, Armando Guebuza, numa cerimónia que decorreu em Addis Abeba, Etiópia, onde se realiza a Cimeira dos chefes de Estado e de Governo da União Africana.

A African Leaders Malaria Alliance (ALMA) também premiou o Madagáscar, a Namíbia, o Ruanda e a Suazilândia, tendo todos os países juntos mantido a cobertura de 95%, durante todo o ano, de redes impregnadas com insecticida para prevenir a contaminação.

Armando Guebuza disse que “não se pode perder terreno na luta para evitar as mortes pela malária e o sofrimento causado pela doença”, tendo afirmado que “os povos africanos contam com a liderança do continente para continuar a melhorar o combate à infecção”. Todos os anos a malária faz 627 mil vítimas, sendo a maioria no continente africano.

 

Por favor faça login ou registe-se para aceder a este conteúdo

Sejam Felizes
Editorial | António Luz Pereira, vice-presidente da APMGF
Sejam Felizes

O início de cada ano é também o início do percurso de milhares de novos médicos. A todos, mas especialmente aqueles que como nós escolheram como futuro ser Médico de Família, queremos receber-vos com um desejo e um desafio. Que sejam felizes e façam com que aqueles que se cruzam convosco sejam felizes. Desejamos profundamente que este internato de formação específica em MGF seja um caminho de felicidade. Que se sintam totalmente realizados por terem escolhido a melhor especialidade do mundo. Que sejam felizes no internato, para que possam ser ainda mais felizes fora dele.

Mais lidas