Natalidade é tema do próximo Conselho Nacional do PSD
DATA
22/09/2014 15:00:20
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Natalidade é tema do próximo Conselho Nacional do PSD

Pé de Bebé
O próximo Conselho Nacional do PSD, órgão máximo do partido entre congressos, realiza-se na sexta-feira, em Lisboa, e tem como tema a natalidade, disse hoje à agência Lusa fonte do partido.

“O presidente do PSD informou hoje os conselheiros nacionais de que o segundo Conselho Nacional temático será sobre natalidade e realiza-se em Lisboa na próxima sexta-feira, dia 26”, adiantou a mesma fonte.

Neste Conselho Nacional vai estar presente Joaquim Azevedo, professor e coordenador do grupo de trabalho nomeado pelo Governo para aumentar a natalidade em Portugal, informou a mesma fonte do PSD.

O primeiro-ministro e líder do PSD anunciou no passado dia 7 que ainda em Setembro o partido iria aprovar a sua estratégia em matéria de natalidade, ressalvando que não se pode confundir política de natalidade com política fiscal.

"Não confundam política de natalidade com uma política fiscal, porque não é a mesma coisa. Pode haver aspectos de fiscalidade que sejam importantes para uma política de natalidade, mas não resumam uma política de natalidade à política fiscal", afirmou Pedro Passos Coelho, no encerramento da Universidade de Verão do PSD, em Castelo de Vide.

Prometendo que o partido iria apresentar ainda em Setembro a sua estratégia para a natalidade, que terá por base o estudo coordenado por Joaquim Azevedo, o primeiro-ministro sublinhou que o objectivo não é colocar o Estado a dizer que as pessoas têm de ter mais filhos, mas ter políticas públicas que removam os entraves aos casais que querem ter filhos.

Uma oportunidade de ouro
Editorial | Nuno Jacinto
Uma oportunidade de ouro

O ano que agora terminou foi sem dúvida atípico, fora do normal e certamente ficará para sempre na nossa memória individual e coletiva. Mas porque, apesar de tudo, há tradições que se mantêm, é chegada a hora de fazer um balanço de 2020 e perspetivar 2021.

Mais lidas