Hospital privado de Gaia abre portas na segunda-feira
DATA
08/01/2015 14:00:43
AUTOR
Jornal Médico
Hospital privado de Gaia abre portas na segunda-feira

Hospital1

O grupo Trofa Saúde inaugura em Gaia, na segunda-feira, um novo hospital privado, cujas obras de 50 milhões de euros arrancaram em 2008 e ficaram suspensas em 2012, por dificuldades do construtor, para serem retomadas no ano passado.

A inauguração do hospital, no complexo Gaiart’s, esteve prevista para Maio de 2010, em simultâneo com a abertura do próprio empreendimento de 80 mil metros quadrados e quatro edifícios, mas as obras começaram a prolongar-se, ficando totalmente suspensas em Setembro de 2012.

“A obra não parou por falta de financiamento, mas porque os construtores [insolventes ou em recuperação] não conseguiram acabá-la”, explicou no início de Abril de 2014, Paulo Albuquerque, responsável do departamento operações da Consfly, empresa promotora do empreendimento.

Nessa data, foi anunciado que as obras referentes à unidade de saúde iam ser oficialmente retomadas, prevendo-se então a sua abertura ao público no final de 2014.

A nova unidade de saúde promete disponibilizar serviços de ambulatório e consultas, com 43 especialidades, bloco operatório, internamento, cuidados intermédios e intensivos, bloco de partos e análises clínicas.

Numa primeira fase conta com 100 camas, 73 consultórios e 35 salas de exames e tratamentos mas a curto prazo está previsto aumentar a área do Hospital Privado de Gaia e ampliar a sua capacidade de oferta.

COVID e não-COVID: Investimentos para resolver novos e velhos problemas
Editorial | Rui Nogueira, Médico de Família e presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar
COVID e não-COVID: Investimentos para resolver novos e velhos problemas

Acertar procedimentos e aperfeiçoar métodos de trabalho. O estado de emergência terminou e o estado de calamidade passou, mas o problema de saúde mantem-se ativo. É urgente encontrar uma visão inovadora e adotar uma nova estratégia. As unidades de saúde precisam de encontrar respostas adequadas e seguras.

Mais lidas