Mais 169 médicos de família a trabalhar no SNS
DATA
13/01/2015 10:29:38
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Mais 169 médicos de família a trabalhar no SNS

Médicos - 02

A Administração Central do Sistema de Saúde contratou mais 169 médicos de família, concluindo o concurso que terminou em Dezembro do ano passado.

Os clínicos admitidos foram colocados em unidades de cuidados de saúde primários do Norte (83), do Centro (33), de Lisboa e Vale do Tejo (45), do Alentejo (4) e do Algarve (4).

Segundo a Administração Central do Sistema de Saúde, o reforço de mais 169 médicos de família no Serviço Nacional de Saúde (SNS) permitirá dar cobertura médica a mais de 321 mil utentes.

Em Dezembro, foi igualmente autorizada a contratação individual de 39 médicos especialistas e 132 enfermeiros para os hospitais do SNS, além dos 1.941 internos que iniciaram o ano comum do internato médico a 2 de Janeiro de 2015 e de 14 médicos para área de medicina intensiva.

A "hiperventilação" dos Cuidados de Saúde Primários
Editorial | Joana Romeira Torres
A "hiperventilação" dos Cuidados de Saúde Primários
A Organização Mundial de Saúde alude que os Cuidados de Saúde Primários (CSP) são cruciais para a obtenção de promoção da saúde a nível global. Neste sentido, a Organização Mundial dos Médicos de Família (WONCA) tem estabelecido estratégias que têm permitido marcar posição dos mesmos na comunidade médica geral.

Mais lidas