Setenta e dois novos médicos para centros de saúde da região Norte
DATA
20/02/2015 11:48:19
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

Setenta e dois novos médicos para centros de saúde da região Norte

Medicos2

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte publica hoje em Diário da República uma lista de 72 médicos que vão ocupar igual número de vagas em agrupamentos de centros de saúde (ACES) da região.

“Foi autorizada a celebração de contratos de trabalho em funções públicas, por tempo indeterminado, para o lugar de assistente da carreira especial médica, área profissional de Medicina Geral e Familiar”, lê-se na deliberação da ARS/Norte.

O maior número de médicos (29) destina-se ao Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Tâmega I, II e III, seguindo-se o ACES do Cávado I, II e III, com 15 médicos, e o ACES de Entre Douro e Vouga I e II, com dez médicos.

Os restantes especialistas em Medicina Geral e Familiar irão preencher vagas nos agrupamentos de centros de saúde do Ave (3), Grande Porto (5), Alto Ave (4), Douro (5) e Alto Trás-os-Montes (1).

A "hiperventilação" dos Cuidados de Saúde Primários
Editorial | Joana Romeira Torres
A "hiperventilação" dos Cuidados de Saúde Primários
A Organização Mundial de Saúde alude que os Cuidados de Saúde Primários (CSP) são cruciais para a obtenção de promoção da saúde a nível global. Neste sentido, a Organização Mundial dos Médicos de Família (WONCA) tem estabelecido estratégias que têm permitido marcar posição dos mesmos na comunidade médica geral.

Mais lidas