Crescimento de emprego no sector da Saúde
DATA
04/05/2015 13:00:41
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Crescimento de emprego no sector da Saúde

Medicos2

Pedro Borges Caroço, Manager da Michael Page Healthcare & Life Sciences, consultora líder mundial em recrutamento e selecção especializada, revela: “As colocações para este sector cresceram 60% desde 2013, devendo manter-se em linha ascendente durante 2015”.

As funções mais procuradas seguem a tendência do sector: áreas como Medical Affairs e Market Access ou Marketing Management estão especialmente focadas em dar resposta às novas necessidades deste sector. A exigência de hoje obriga ao desenvolvimento de novas competências assim como skills adequadas a novos interlocutores: robustez científica, a par com fortes skills negociais, são determinantes para a orientação estratégica e desenvolvimento de novas oportunidades.

Pedro Borges Caroço reforça que “o sector tem vindo a demonstrar mudanças profundas. Denota-se o foco crescente na rentabilidade do negócio, comum à maior parte das funções. Para além dos requisitos académicos habituais, são cada vez mais solicitadas soft-skills muito direccionadas para a flexibilidade, comunicação e transversalidade do negócio.”

A média salarial das funções mais recrutadas em 2014 é de 56 mil Euros/ano: um profissional a desempenhar funções como Marketing Manager aufere anualmente entre 42 e 49 mil Euros; como Market Access Manager cerca de 49 mil Euros; e como Medical Affairs Manager aufere entre 53 e 70 mil Euros.

Do total de processos realizados pela Michael Page para o sector da Saúde em 2014, 10% pediram experiência internacional prévia e mais de 70% dos profissionais recrutados são do género feminino.

A "hiperventilação" dos Cuidados de Saúde Primários
Editorial | Joana Romeira Torres
A "hiperventilação" dos Cuidados de Saúde Primários
A Organização Mundial de Saúde alude que os Cuidados de Saúde Primários (CSP) são cruciais para a obtenção de promoção da saúde a nível global. Neste sentido, a Organização Mundial dos Médicos de Família (WONCA) tem estabelecido estratégias que têm permitido marcar posição dos mesmos na comunidade médica geral.

Mais lidas