Centro de Saúde começa a ser construído na quarta-feira em Carnaxide, Oeiras
DATA
19/05/2015 16:15:49
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Centro de Saúde começa a ser construído na quarta-feira em Carnaxide, Oeiras

Sinalética centro de saúde

O Centro de Saúde de Carnaxide, em Oeiras, estrutura que vai servir 30 mil utentes, vai começar a ser construído na quarta-feira, estando a obra orçada em cerca de 2,2 milhões de euros.

Actualmente localizado num prédio de habitação, o Centro de Saúde de Carnaxide era visto pela Câmara de Oeiras como um "caso preocupante".

O lançamento da primeira pedra do futuro edifício será realizado na quarta-feira e a obra deverá estar concluída em Fevereiro de 2016.

A obra vai ser construída no antigo Quintal Desportivo de Carnaxide, em terreno cedido pela autarquia.

Para o presidente da Câmara de Oeiras, Paulo Vistas, o novo equipamento é "uma obra há muito desejada pela população de Carnaxide, que tem vindo a aumentar, e responderá às necessidades prementes".

O novo Centro de Saúde de Carnaxide vai criar 24 postos de trabalho e deverá servir 30 mil utentes nas valências de medicina familiar, com duas unidades.

Para a cerimónia de lançamento da primeira pedra do futuro Centro de Saúde de Carnaxide são esperados o presidente da Câmara de Oeiras, Paulo Vistas, e o presidente do Conselho Directivo da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), Luís Cunha Ribeiro.

Crónicas de uma pandemia anunciada
Editorial | Jornal Médico
Crónicas de uma pandemia anunciada

Era 11 de março de 2020, quando a Organização Mundial de Saúde declarou o estado de Pandemia por COVID-19 e a organização dos serviços saúde, como conhecíamos até então, mudou. Reorganizaram-se serviços, redefiniram-se prioridades, com um fim comum: combater o SARS-CoV-2 e evitar o colapso do Serviço Nacional de Saúde, que, sem pandemia, já vivia em constante sobrecarga.

Mais lidas