Das 150 vagas abertas para Médicos de Família apenas 51 foram preenchidas
DATA
09/07/2015 18:45:19
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS




Das 150 vagas abertas para Médicos de Família apenas 51 foram preenchidas

Dos 115 postos de trabalho para a categoria de assistente da carreira especial médica na especialidade de Medicina Geral e Familiar, na modalidade de relação jurídica de emprego público, colocados a concurso no passado mês de Março, para preencherem vagas dos mapas de pessoal das cinco Administrações Regionais de Saúde, foram selecionados apenas 51 médicos de família, entre os quais 7 estrangeiros, maioritariamente (6) espanhóis.

Em comunicado, a Administração Central do Sistema de Saúde informa que os médicos selecionados iniciarão funções muito proximamente, em 23 Agrupamentos de centros de saúde de todo o país.

A entrada em funções destes médicos de família permitirá reforçar a cobertura em médicos de família, com mais 1900 utentes por médico que venha a ser contratado pelas ARS.

A "hiperventilação" dos Cuidados de Saúde Primários
Editorial | Joana Romeira Torres
A "hiperventilação" dos Cuidados de Saúde Primários
A Organização Mundial de Saúde alude que os Cuidados de Saúde Primários (CSP) são cruciais para a obtenção de promoção da saúde a nível global. Neste sentido, a Organização Mundial dos Médicos de Família (WONCA) tem estabelecido estratégias que têm permitido marcar posição dos mesmos na comunidade médica geral.

Mais lidas