Centro telefónico da ERS já arranou para reduzir tempo de espera
DATA
26/10/2015 13:22:56
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Centro telefónico da ERS já arranou para reduzir tempo de espera

internado
O elevado número de chamadas e o tempo de espera, em alguns casos superior a duas horas, levou a Entidade Reguladora da Saúde (ERS) a criar um centro de atendimento telefónico, que arranca esta segunda-feira, 26 de outubro.

Segundo a ERS, o call center vai prestar “apoio no registo e licenciamento” dos prestadores e dar informações sobre as suas obrigações legais.

No âmbito deste centro de atendimento telefónico, que funcionará nos dias úteis, entre as nove e as 17 horas e 30 minutos - através do número 309309309 - a ERS deverá ainda atender utentes e esclarecê-los sobre as reclamações que pretendam fazer.

O regulador disse à Lusa que na origem da criação deste serviço telefónico esteve o “elevado número de chamadas” recebidas – cerca de 10.900 no último ano – e o tempo de espera para atendimento, em alguns casos superior a duas horas.

Lusa/Jornal Médico

Por favor faça login ou registe-se para aceder a este conteúdo

Sejam Felizes
Editorial | António Luz Pereira, vice-presidente da APMGF
Sejam Felizes

O início de cada ano é também o início do percurso de milhares de novos médicos. A todos, mas especialmente aqueles que como nós escolheram como futuro ser Médico de Família, queremos receber-vos com um desejo e um desafio. Que sejam felizes e façam com que aqueles que se cruzam convosco sejam felizes. Desejamos profundamente que este internato de formação específica em MGF seja um caminho de felicidade. Que se sintam totalmente realizados por terem escolhido a melhor especialidade do mundo. Que sejam felizes no internato, para que possam ser ainda mais felizes fora dele.

Mais lidas