700 especialistas debatem AVC
DATA
02/02/2016 14:00:26
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



700 especialistas debatem AVC

AVC
O 10.º Congresso Português do AVC, organizado pela Sociedade Portuguesa do Acidente Vascular Cerebral (SPAVC), vai realizar-se entre quinta-feira e sábado, no Porto, com a participação de mais de 700 especialistas, nacionais e internacionais.

Considerado pela organização como “o maior evento nacional sobre uma doença que afeta 6 portugueses por hora, resultando em duas a três mortes”, o encontro pretende debater os últimos avanços no setor do acidente vascular cerebral.

“Uma vez que se trata de uma patologia transversal a outras áreas”, para além da SPAVC, estarão representadas mais sociedades científicas, nomeadamente a Associação Portuguesa de Medicina Geral e Família, a Sociedade Portuguesa de Diabetologia e a Sociedade Portuguesa de Cardiologia.

Lusa/Jornal Médico

Crónicas de uma pandemia anunciada
Editorial | Jornal Médico
Crónicas de uma pandemia anunciada

Era 11 de março de 2020, quando a Organização Mundial de Saúde declarou o estado de Pandemia por COVID-19 e a organização dos serviços saúde, como conhecíamos até então, mudou. Reorganizaram-se serviços, redefiniram-se prioridades, com um fim comum: combater o SARS-CoV-2 e evitar o colapso do Serviço Nacional de Saúde, que, sem pandemia, já vivia em constante sobrecarga.

Mais lidas