Hospital de Azeitão: Mais camas em cuidados continuados integrados
DATA
12/10/2016 12:20:59
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Hospital de Azeitão: Mais camas em cuidados continuados integrados

hospital_arrabida

É hoje assinado um contrato-programa de camas de cuidados continuados integrados entre o Hospital de Nossa Senhora da Arrábida, em Azeitão, e a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), momento em que o secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, estará presente. Ao todo são contratualizadas 23 camas de cuidados continuados integrados no hospital de Azeitão.

A entidade hospitalar conta com uma Unidade de Medicina Física e Reabilitação, uma equipa de especialistas, “além de todo o corpo clínico e de enfermagem afeto à unidade de saúde”, diz-se num comunicado do hospital.

No documento salienta-se “como característica diferenciadora da oferta” do hospital a realização de programas intensivos para reabilitação neurológica (para casos como os de AVC ou lesões vertebro-medulares ou neurodegenerativas).

“Com estes novos contratos, o hospital Nossa Senhora da Arrábida vai colaborar com o Ministério da Saúde e com o SNS na prestação de cuidados de saúde de excelência e de apoio social de forma continuada e integrada a pessoas que, independentemente da idade, se encontrem em situação de dependência, permitindo a promoção da reabilitação, estabilização clinica e autonomia dos doentes”, pode ler-se no comunicado.

O hospital tem mais de uma centena de camas para internamento de curta e longa duração e consultas médicas em mais de 30 especialidades.

#sejamestrelas
Editorial | António Luz Pereira
#sejamestrelas

Ciclicamente as capas dos jornais são preenchidas com o número de novos médicos. Por instantes todos prestam atenção aos números. Sim, para muitos são apenas números. Para nós, são colegas que se decidiram pelo compromisso com os utentes nas mais diversas áreas. Por isso, queremos deixar a todos, mas especialmente aqueles que abraçaram este ano a melhor especialidade do Mundo uma mensagem: “Sejam Estrelas”.

Mais lidas