A revolução digital que caraterizou as últimas décadas, conduziu a um imperativo de inovação transversal a todas as áreas da sociedade. Neste ensaio, vamos debruçar-nos sobre as especificidades da educação médica, em particular sobre como podemos finalmente avançar na digitalização da educação médica contínua, reforçando as boas práticas que já produzem profissionais de saúde de alta qualidade, mas facilitando a adoção de novas metodologias que permitem simplificar e melhorar o processo de atualização e desenvolvimento profissional.
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Não podemos ser indiferentes ao descontentamento dos médicos nos tempos que correm, nunca vi tantos médicos a dizerem pensar sair ou desistir do que construíram. Desde médicos de família que pensam acabar com as suas USF, por não verem vantagem em continuarem a trabalhar no sentido da melhoria contínua (e até sentirem que os desfavorece) até médicos hospitalares a querer deixar de ser diretores de serviço, sair do sistema público e/ou, até, reformar-se antecipadamente. Tudo o que foi construído parece à beira de, rapidamente, acabar.