Da visão holística ao tratamento completo da psoríase com secucinumab
DATA
07/12/2019 20:32:25
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Da visão holística ao tratamento completo da psoríase com secucinumab

A miríade de comorbilidades associada à psoríase coloca desafios à prática clínica do dermatologista e torna imperativa a abordagem multidisciplinar destes doentes. A necessidade de uma visão holística sobre o doente psoriático foi o mote para o simpósio satélite promovido hoje pela Novartis, no âmbito do XIX Congresso Nacional de Dermatologia.

Na sessão, a Psiquiatria e a Cardiologia juntaram-se à Dermatologia, no sentido de alertar para a relação entre psoríase e depressão/ansiedade, bem como para o risco cardiovascular nesta população de doentes.

Os quatro intervenientes neste simpósio – os dermatologistas Tiago Torres e Paulo Ferreira, o psiquiatra Gustavo Jesus e o cardiologista Nuno Bettencourt – partilharam as mensagens-chave das suas apresentações com o Jornal Médico. Assista aos testemunhos, nos vídeos que se seguem.

Por favor faça login ou registe-se para aceder a este conteúdo

Mulher, autonomia e indicadores – uma história de retrocesso?
Editorial | Jornal Médico
Mulher, autonomia e indicadores – uma história de retrocesso?

O regime remuneratório das USF modelo B há muito que é tema para as mais diversas discussões, parecendo ser unânime a opinião de que necessita de uma revisão, inexistente de forma séria desde a sua implementação.