×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 34880
APORMED associa-se às comemorações dos 40 anos do SNS
DATA
12/09/2019 13:12:06
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS




APORMED associa-se às comemorações dos 40 anos do SNS

A Associação Portuguesa das Empresas de Dispositivos Médicos (APORMED) aceitou o repto lançado pelo Ministério da Saúde e associou-se às comemorações dos 40 anos do Serviço Nacional de Saúde (SNS). Para tal, lançou uma plataforma digital onde apresenta o desenvolvimento dos dispositivos médicos nos últimos 40 anos.

Em 40anossns.apormed.pt é disponibilizada uma cronologia que começa no ano 1979 e termina na atualidade. De uma forma bastante intuitiva e de navegação fácil é possível percorrer ano após ano e ficar a conhecer alguns dos marcos históricos da indústria dos dispositivos médicos, e da própria Associação, que contribuíram positivamente para a qualidade dos cuidados de saúde em Portugal, acompanhando a evolução do SNS.

“A APORMED congratula-se com os ganhos em saúde verificados nos 40 anos de existência do SNS e enfatiza o papel relevante que os dispositivos médicos assumiram na melhoria da qualidade de vida e no acesso dos cidadãos e dos doentes portugueses a tecnologias diferenciadas e básicas”, justifica a associação, em comunicado.

As comemorações da criação do SNS representam os 40 anos de democratização do acesso aos cuidados de saúde e de ganhos em saúde que colocaram Portugal ao nível Europeu.

O novo normal e a nova realidade – que alterações provocadas pela pandemia vieram para ficar?
Editorial | Jornal Médico
O novo normal e a nova realidade – que alterações provocadas pela pandemia vieram para ficar?
Acertar procedimentos e aperfeiçoar métodos de trabalho. Encontrar uma nova visão e adotar uma nova estratégia útil na nossa prática clínica quotidiana. Valorizar as unidades de saúde por estarem a dar as respostas adequadas e seguras é o mínimo que se exige, mas é urgente e inevitável um plano de investimento nos centros de saúde do Serviço Nacional de Saúde.

Mais lidas